Elas acabaram de sair da CLT

A Ju e a Bruna acabaram de sair da CLT.

Uma, não só saiu da CLT, como saiu do Brasil junto. Ju mora em Portugal.
Largar um trabalho com garantias e benefícios pode ao mesmo tempo assustar e motivar muita gente.
Ter seu tempo, mas não ter a garantia do dinheiro.
Teremos muitos casos de pessoas que largaram seus empregos tradicionais, mas para começarmos, fiquem com as experiências das duas, que tiveram essa mudança bem recente!

“Desde quando comecei a me aventurar por este mundo criativo, ser designer para mim, sempre foi tomar riscos e me deparar com grandes surpresas. Quando deixei a ultima empresa que trabalhei no Brasil,  esses riscos foram mais evidentes. O coração dividido por seguir o sonho de mudar para Portugal e por estar abandonando meu cargo de direção de arte na agência que eu mais amei trabalhar. Lembro que me emocionei ao pedir demissão para o meu chefe e comentar “tenho medo de estar deixando essa agência incrível para me enfiar em qualquer buraco…”. 
Acontece que, como eu disse antes, essa vida além de riscos, também me proporciona surpresas. Em pouco mais de 1 mês de Lisboa, consegui emprego em uma agência aqui. Emprego este para o qual eu trabalho até hoje, porém de uma maneira diferente pelas últimas 3 semanas: a modo freelance, remotamente, em menos horas. Decisão minha, para possibilitar que eu conseguisse me dedicar a meus outros clientes na conexão Portugal x Brasil e também a tantos outros projetos pessoais que tenho dentro dessa cabecinha que teima em dizer que não é criativa (ahhh, essa falta de confiança das mulheres criativas…).
Me desafiar no passado me rendeu até ser encontrada por uma agência dos EUA e ter minha primeira entrevista em inglês, em um bar qualquer do centro de Lisboa.Mudar para Portugal me proporcionou confiança para acreditar no meu trabalho, no meu potencial e na minha força de vontade.
Se eu me arrependo? Nem um pixelzinho!
Confiem no seu potencial, mulheres! <3″

Juliana Fernandes. 28 anos. Designer Grafica – @jufernandes_art

“Ano passado realmente descobri com o que queria seguir a minha profissão, (Bruna é formada em Moda) fiz um curso e me encantei por consultoria de imagem. Foquei minha atenção nisso e comecei a pensar no projeto. Sai da loja que trabalhava no final do ano passado e foi libertador, óbvio que tive medo do novo, mas encarei como um desafio que eu precisava ver se daria certo nessa fase da minha vida de transformação.
O projeto está quase no fim, começo a atuar com tudo pronto no mês que vem e isso me deixa absurdamente feliz. Vou mostrar o que amo fazer para o mercado de trabalho e procurar parcerias de pessoas que agreguem com o projeto. Quero transformar vidas; fazer com que as pessoas se transformem em sua melhor versão, se autoconhecendo. Eu passei por essa transformação e gostaria que todo mundo passasse por ela também, pois ela liberta e você passa a se amar, se conhecer, se cuidar. Transforme-se.”

Bruna Selani. 22 anos. Consultora de Imagem @brunaselani

<3
Siga @jeskabarbosa no instagram, acompanhe o ideias de mulheres e conheça mais mulheres inspiradoras.
É uma mulher com uma historia pra contar? Manda pra mim!

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Comments

No comments to show.