Martha Butterworth

Eu não sei nem que nome dar para a arte que a Martha faz.
Sério!
Porque simplesmente “maquiagem” para ela é pouco. A mulher é incrivel e de uma capacidade criativa imensa.

O instagram dela é uma verdadeira perdição. Você entra e fica horas pensando, “como ela faz isso”. Conheci ela lá, e me interessei e MUITO pelo trabalho que ela faz. Por minha surpresa e imensa felicidade ela aceitou falar um pouquinho do trabalho dela e o que a inspira:


“Nasci em 1968, em uma pequena vila rural em North Devon. Cresci em uma família de mulheres criativas e não consigo me lembrar de uma época em que não amava desenhar e pintar como uma maneira de me expressar. Estava claro para mim que ser criativa me faria feliz e honestamente, na escola, eu não estava realmente muito envolvida com mais nada.

Depois de deixar a escola em 1984, fiz um curso básico de arte e design de dois anos no North Devon College, seguido de um diploma nacional superior em comunicação visual e design gráfico no Suffolk College. Meu primeiro emprego foi uma posição de design gráfico na Osborne e Little em Londres. Fui de lá para uma agência de design em Newmarket, trabalhando novamente como designer gráfico. Mas me senti desencantada, não era como eu havia imaginado e não me dava a liberdade criativa que ansiava.

              Os anos seguintes foram gastos gerenciando uma loja em Cambridge, onde me foi dada total liberdade para organizar vitrines, o que alimentou minha necessidade de criar e realmente me deu muito prazer. Então o casamento e a constituição de uma família significaram que minha carreira ficaria em segundo plano. Eu escolhi ficar em casa criando meus três filhos, um filho e duas filhas. Continuei fazendo e criando em casa, desenvolvendo um grande interesse em moda, maquiagem e fotografia de moda.

Meus filhos são o meu mundo e meu foco foi inteiramente neles pelos próximos anos, mas quando minha filha mais nova deixou a escola primária, ficou claro que meu papel de mãe não era necessário da mesma maneira que quando as crianças eram pequenas. Infelizmente, meu casamento acabou e me senti perdida e redundante. Decidi que as coisas tinham que mudar. Eu queria que meus filhos vissem mais à mãe deles, me ver fazendo algo positivo com a minha vida e mostrar a eles que, se você realmente quer algo e está preparado para trabalhar duro, pode realizar seus sonhos, então decidi voltar para a faculdade .

Fiz um diploma em terapia de beleza, seguido por outro em efeitos especiais teatrais, cabelo na mídia e maquiagem. Eu aproveitei cada minuto, finalmente sentindo que estava onde deveria estar,

Apreciei cada novo projeto e abracei totalmente as novas idéias, tendo algo criativo para focar me fez feliz novamente. Ganhei um prêmio Nacional pelo meu design de cabelos e maquiagem no concurso de desafio Royal Opera House Design. Também recebendo o prêmio de Estudante do Ano na faculdade. As coisas estavam melhorando!

Depois de concluir com sucesso meu diploma, comecei a me concentrar na criação de meu portfólio e na publicação dos looks mais recentes no Instagram. Sinto a necessidade de explorar e progredir constantemente, tentando coisas novas e sempre aprendendo. Na verdade, eu não uso muita maquiagem, além de uma máscara de rímel e sobrancelha, é isso mesmo. Também não gosto de me arrumar, acho que não tenho um estilo ou uma área em que gostaria de me concentrar. Minha maquiagem é muito sentida e instintiva. Isso variará dependendo do meu humor e de modelo para modelo. Acredito que todos tenham algo bonito, fascinante e uma honra ajudar a descobrir e destacar a beleza individual de alguém. Eu amo todos os tipos de maquiagem e arte, a variedade e a liberdade é o que me interessa e me excita. Não quero me limitar a uma maneira ou a um estilo. Repetição mata criatividade. Penso demais e sinto-me profundamente, sou perfeccionista e encontro inspiração nos lugares mais improváveis. Meu humor e meu ambiente refletem os looks que eu crio e estão constantemente mudando e crescendo. Isso, para mim, é o que torna ser um maquiador criativo tão interessante. É uma jornada e tanto.

Não é demais??!!
Veja mais trabalhos da Martha no insta dela! Aqui!



Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Comments

No comments to show.